Para ser um coach de sucesso. É fundamental escolher a formação ideal, em uma instituição séria e renomada.

Como escolher a Formação ideal?

O Coaching, além de ser um processo transformador de vidas, é uma carreira séria e promissora, que pode trazer muitos ganhos, tanto no âmbito financeiro, quanto na realização pessoal. Embora não exista um órgão regulamentador, existe um código de ética para a profissão e também para as Formações, especialmente ligado com o que é Coaching e o que não é.

O bom é que estes indicadores podem te revelar se uma instituição é de fato confiável e se seus membros são bons profissionais. Conheça alguns pontos a serem analisados na hora de escolher onde realizar a sua formação em Coaching:

Deixe seu contato e descubra como multiplicar seus resultados








Não fixe apenas nos números de membros formados, mas avalie a ementa da formação.

Se muitos fazem tal formação presume-se que seja mais fácil, não é mesmo?

  • Além disso, existem Escolas que ficam só na falácia, promovem cursos on-line e gratuitos que não passam de “enrolação” e tentativa de te convencer a comprar o método deles. Ou seja, prometem te ensinar a ser um Coach, mas ficam de enredando.

Como você se sente perante essa atitude?

  • Você não quer ser mais um Coach, você merece estar entre os melhores! Então, foque na instituição que tenha a melhor metodologia e recursos posteriores para te conduzir a isto.

Antes de escolher, converse com profissionais que fizeram a formação em diferentes instituições.

  • Busque o atendimento nas escolas credenciadas, mas também avalie se os discursos dos membros estão alinhados com seus objetivos.
  • Por exemplo, existem Instituições de Coaching com diferentes vertentes, algumas mais emocionais, outras mais místicas, outras ainda mais pragmáticas.
  • Avalie o que melhor atende às suas expectativas, claro que alinhado com o propósito maior do Coaching, que é proporcionar soluções.

Avalie a estrutura do treinamento. Isso inclui:

Se muitos fazem tal formação presume-se que seja mais fácil, não é mesmo?

  • Presença de Staff, ou seja, membros já formados pela Instituição, que auxiliam os novos alunos na trilha do conhecimento.
  • Possibilidade de interação. Em alguns Escolas, o acesso para tirar dúvidas ou acrescentar conhecimento é praticamente inexistente. Valorize um ambiente que valorize a interação, o ouvir e o falar. Lembre-se que isso é fundamental em um processo de Coaching, quanto mais no aprendizado.
  • Demonstrações práticas de coaching, afinal, você deve aprender a ferramenta como um todo.

Falando em método, não escolha uma Instituição focada apenas no estrelato do Trainer.

  • Avalie as instituições mais sérias do mundo… Elas não fazem isso, justamente por não ser uma prática relevante de fato para o crescimento pessoal e profissional de seus membros.

Essas são apenas algumas dicas que lhe auxiliarão a fazer o melhor investimento em uma formação que pode transformar a sua vida.

Ligaremos para você

Maximize seu potencial e aumente seus Resultados.















Faça parte você também da Academia Internacional de Coaching

+de 30.000 +de 18.000

Goiânia

62 3088-6597
Rua 92, Nº 156 – Setor Sul, Goiânia – GO, 74083-200

Rio de Janeiro

62 3088-6597
Rua 92, Nº 156 – Setor Sul, Goiânia – GO, 74083-200

Bolívia

62 3088-6597
Rua 92, Nº 156 – Setor Sul, Goiânia – GO, 74083-200

Portugal

62 3088-6597
Rua 92, Nº 156 – Setor Sul, Goiânia – GO, 74083-200