Utilize a PNL para alcançar suas metas e objetivos mais complexos

 

“Aprender corretamente como utilizar a PNL no dia a dia é uma maneira interessante, embora desafiadora, de conquistar as melhores ferramentas de autoconhecimento.” Academia Internacional de Coaching

 

O que se vê nos dias de hoje é uma busca constante por mais conhecimento, mas é preciso valorizar algo que, por vezes, esquecemos, o autoconhecimento. Para nos conhecermos a fundo, nada melhor do que entender a parte principal da engenharia do nosso corpo, nosso cérebro.

O texto a seguir vai falar sobre a PNL e seus atributos, pois sabendo mais como ela funciona, você será capaz de compreender as mudanças que ela pode fazer em sua vida.

O que é PNL?

PNL é a sigla de Programação Neurolinguística, com ela é possível entender nosso funcionamento interno, o que inclui padrões de comportamentos, crenças, modelos mentais. Conhecendo esse funcionamento é possível questionar e refletir sobre o que descobrirmos.

Assim, com técnicas específicas podemos reprogramar e alinhar nossas expectativas de vida e objetivos com o nosso cérebro.

Com a programação Neuro Linguística você fica apto a, por exemplo:

  • Aumentar a eficácia da sua comunicação e de seus relacionamentos;
  • Evitar influências de padrões, e (ou) más recordações que podem limitar suas ações futuras;
  • Desenvolver metas e objetivos de forma mais clara;
  • Se tornar uma pessoa automotivada;
  • Se encaixar no estado emocional ideal para cada situação;
  • Alinhar novos hábitos aos seus desejos de rotina de vida ideais.

Com o devido uso a PNL se torna forte aliada em sua vida para a transformação pessoal, profissional e para o equilíbrio que o Coaching, por exemplo, prega em seus treinamentos e formações.

A PNL se propõe a trazer estabilidade para sua vida, tornando possível o que, por vezes, parece complicado, graças às artimanhas de nosso cérebro, tópico que vamos entender um pouco melhor a seguir.

 

Como nosso cérebro funciona?

Esta é uma pergunta muito ampla, existe uma vasta literatura sobre o tema apenas para tentar responder a ela. Mas vamos a alguns exemplos que possam ajudar na identificação do funcionamento do cérebro.

Nem sempre o que nós pensamos, sonhamos e desejamos está de acordo com o que o nosso cérebro está programado para fazer. Isso porque o cérebro busca a proteção fisiológica do nosso corpo, então ele guarda energia sempre que possível, como em um estoque.

O que queremos dizer com isso é que o nosso cérebro pode nos sabotar, quando falamos de sonhos que pedem muita determinação, foco, disposição e atividade, isso porque para ele, isso nada mais é do que um acúmulo de gasto de energia que pode prejudicar o nosso corpo.

Sabendo disso, podemos entender como a PNL nos auxilia diretamente no tratamento das questões junto ao cérebro.

Enquanto ele quer o nosso bem-estar e saúde, nós queremos ultrapassar desafios e sermos cada vez melhores no que nos propusermos, logo temos um impasse e com técnicas de reprogramação mental e mudança de hábitos, conseguiremos reeducar o nosso cérebro.

Como a PNL pode ajudar no alcance de metas e objetivos?

Segundo o Ebook “Como a PNL pode ajudar sua vida”: “A definição conceitual da PNL é: o estudo da estrutura da experiência subjetiva do ser humano. Também podemos definir a PNL como uma metodologia que foca no alcance da excelência, ou seja, auxilia uma pessoa a atingir os resultados que deseja em sua vida, criando modelos a partir de atitudes positivas.

A PNL vai além das técnicas. Ela é uma metodologia que pode ser utilizada de forma prática em nosso contexto diário. Está relacionada com resultados tanto no âmbito pessoal quanto profissional.”.

Cada pessoa tem suas próprias histórias, experiências de vida, crenças e cada situação pela qual esta pessoa passa é decodificada de forma única e pessoal, em seu cérebro. Em pesquisas sobre a PNL, pessoas com maiores êxitos na vida foram estudadas e seus padrões de comportamento se tornaram diretrizes para técnicas utilizadas até hoje em formações sobre a Reprogramação Neurolinguística.

A PNL age de forma única e utiliza chaves de acesso para cada tipo de objetivo, isso faz com que essas técnicas de reprogramação sejam utilizadas em qualquer área da vida, ou mesmo em todas, fortalecendo sua forma de ver e viver a vida, com metas suas e não apenas com os padrões de conforto gerados pelo seu cérebro.

Quero saber mais…

Diante de um assunto tão rico e de grande importância para nossos alunos e parceiros, oferecemos de forma gratuita o Ebook: “Como a PNL pode ajudar em sua vida”.

Clique AQUI e tenha o conteúdo completo sobre o tema, para ler e entender ainda mais tudo o que a PNL pode fazer por você.