Utilizamos a palavra “QUERER” com grande frequência em nosso vocabulário, mas o que fazemos para transformar o sentido tão amplo desta palavra, de fato, “ACONTECER”?

 

Fazer acontecer

Podemos definir esta frase como: sair da zona de conforto, tornar realidade no tempo e no espaço um resultado ou uma ação, mudar a sua atitude diante de determinada situação para alcançar desejos, ou seja transformar “o querer” em realidade.

Muitas vezes acreditamos na frase: “Querer é poder!”. Não acredito muito nisso, acredito que o querer é uma das possibilidades do “poder”. Mas são as necessidades, as motivações e o que determinamos como metas que nos levam até o poder.

Fatores para realização

Querer mudar ou melhorar vem a partir de um desejo seu, seja mental, físico ou emocional, que vai influenciar na sua tomada de decisão; isso é importantíssimo para o “querer” se transformar em “acontecer”.

Acreditar que não tem opção é pensar pequeno, pois temos três fatos para analisar se o “querer” é alcançável.

  1. Físico: Criar uma atitude para fazer determinada atividade vai ajudar na realização do que se quer, essa atitude pode ser boa ou ruim?
  2. Mental: Pensar os pontos positivos e negativos para meu capital intelectual e por quê?
  3. Emocional: Quais sentimentos vão gerar força para alcançar o “meu querer” e quanto isso vai durar?

Tenha Objetivos

Crie metas, tenha desejos claros, escreva se seus planos são possíveis de serem executados. Você ter planos e metas concisos, significa ter algo que te dará certeza de alcançar seus objetivos. Organize seu tempo, se você quer que aconteça nos momentos certos, não se esqueça que o tempo é o que você tem de mais precioso na sua vida.

Tempo e Energia

Existem fatores que sempre temos que analisar antes de fazer algo. Sempre devemos ter em mente o tempo e a energia que vamos gastar para determinada situação. O tempo é o que temos para viver, você construindo planos e metas ou não, o mundo irá continuar girando e o tempo passando.

Já parou para pensar quanto tempo você fica em redes sociais sem produzir nada? Você pode até dizer que ajude em algo, mas realmente era necessário fazer aquilo? Gastar sua atenção com coisas que não vão te agregar é desperdiçar energia que você poderia ter gasto construindo algo produtivo.

Lembre-se, a diferença da pessoa que ganha 1 milhão por mês e de você é que ela fez e faz acontecer. Você também pode fazer acontecer, basta acreditar que é capaz e seguir esses passos simples que conversamos aqui.

 

Quer saber mais sobre assuntos interessantes como esse? Então, siga nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdo atualizado e novidades, além de poder sempre interagir conosco.

 

Se deseja aprender mais sobre como fazer acontecer, leia nosso artigo  sobre como o Coaching pode te ajudar a realizar mais.

 

 

Conheça mais sobre o autor:

  http://bit.ly/2HIgKaD