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Liderança: conheça os 4 pilares que garantem seu sucesso

aprenda 4 pilares para a liderança

No atual mundo dos negócios, a visão de líder é um dos fatores mais importantes para o sucesso. Mesmo assim, muitos têm o pensamento errado de que administrar uma empresa significa somente tratar das questões burocráticas e de forma individual.

 

Na realidade, o principal segredo para uma liderança eficiente é a união de quem lidera com a sua equipe, gerando uma comunicação fluida. Neste post, listamos 4 pilares para ser um líder de sucesso. Confira!

 

Planeje-se

Para toda instituição, um planejamento bom e efetivo sempre é o primeiro passo. Pense em metas e coloque todos os seus objetivos no papel, trabalhando de uma forma mais organizada — pois é essencial estar ciente do que você deseja alcançar.

 

Lembre-se também que um líder não trabalha sozinho! Portanto, passe os objetivos gerais para o seu grupo de uma maneira que todos realizem suas atividades em um mesmo alinhamento e pensando nos mesmos resultados finais.

 

Esteja próximo

Um dos pilares mais importantes para uma liderança é a união com os seus colegas de trabalho. Estar presente e próximo da equipe em todos os momentos é essencial para a fortificação da sua imagem de líder — e também para trazer consequências benéficas para a empresa. Procure ficar por dentro de todas as atividades realizadas, servindo como uma força incentivadora e motivadora.

 

Incentive os bons resultados

Um bom líder tenta encontrar as melhores habilidades potenciais nos seus colegas de trabalho. Afinal, toda equipe possui membros com aptidões específicas. Por exemplo, enquanto um domina o setor de administração, outro tem mais facilidade em trabalhar com informática.

 

Dessa forma, o seu dever é encontrar o talento de cada um e incentivá-lo de forma presente e ativa. Trabalhar com recompensas é uma boa forma de motivar os bons resultados. Pense que essa motivação será produtiva tanto para a empresa (que terá um funcionário mais qualificado), quanto para o colaborador incentivado (que terá aprendido mais).

 

Valorize opiniões na sua liderança

A eficiência de uma corporação pode depender da participação individual de cada um, mas a atividade em grupo é essencial. Pensando nisso, valorizar as diversas opiniões dos seus colegas de trabalho é uma atitude muito importante para o desenvolvimento da equipe.

 

Faça pesquisas periódicas com o objetivo de obter diferentes visões sobre melhorias na empresa, dê espaço para que todos os funcionários possam expressar suas idéias de maneira democrática,  afinal, você não conseguirá enxergar todos os pontos de vista sozinho.

 

Estar no controle de um negócio fazendo uma liderança de excelência não é uma tarefa fácil, e o desespero pode bater devido aos problemas do mundo executivo. No entanto, ao seguir todos esses pilares e estar atendo as necessidades de seu time sem se esquecer dos objetivos da empresa, você será um profissional preparado para vários tipos de adversidade.

 

Lembre-se que ser um líder é unir, orientar e também persuadir. Portanto, sempre tente estimular o seu poder de persuasão para se destacar no mercado.  E faça a leitura do artigo ❝Alcance o topo! 06 Dicas para ter um espírito de liderança❞ e aprenda mais sobre este dom que pode ser desenvolvido e melhorado diariamente!

 

Se quiser saber mais sobre este assunto, ser um líder de excelência e fazer a diferença na sua empresa, conheça o Business & Executive Coaching. Desenvolva a arte de fazer MAIS por MENOS! Seja o diferencial na sua empresa.

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Há 10 anos acreditei no poder de um sonho de longa data… E o coloquei em prática! Há uma década, o desejo de promover a transformação na vida... Continue lendo

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