Temos duas notícias: uma é ruim, a outra é ótima. Então, vamos logo começar pela ruim: não existe mágica que desenvolva criatividade e inovação do dia para a noite. Pois é… Não é brincadeira.

Ainda bem que também temos uma ótima notícia, não é mesmo? Aí vai: existem soluções, e elas dependem basicamente de você.

Sendo assim, não se preocupe! Neste post, vamos dar dicas de como desenvolver seu potencial com criatividade e inovação. Confira!

Faça por merecer
O mundo inteiro pode te apoiar, mas somente você pode fazer o que realmente deseja. Isso significa que as pessoas podem te ajudar a desenvolver o seu potencial, por meio de uma oportunidade de trabalho ou uma dica, mas o restante é com você!

Mostre interesse, ofereça ajuda, seja curioso, busque referências, converse com as pessoas, entregue um trabalho bem feito, faça tudo com amor e não tenha medo de levantar a mão para pedir ajuda.

Exercite o seu cérebro
Você já deve saber que os livros têm o poder de exercitar o cérebro, dar asas à imaginação e, às vezes, ajudar o leitor a encontrar o seu verdadeiro eu.

Se você não gosta de ler, porque nunca acha nada legal, nós temos uma solução: leia temas do seu interesse! Gosta de culinária? Leia sobre isso! Gosta de música? Pesquise sobre o tema. Ou seja, não leia o que todo mundo está lendo, leia o que você gosta, o que é do seu interesse.

Espante o sedentarismo
Corra, caminhe, nade, pule corda… O importante é se movimentar! Todo mundo precisa praticar uma atividade física. Além de cuidar da saúde, os exercícios ajudam a aliviar tensão muscular, melhorar o humor, incentivar a criatividade, entre outras vantagens.

Resumindo: esportes ajudam a estimular o pensamento criativo, e você nem precisa ir à academia! Troque o elevador pela escada ou dê uma volta no quarteirão depois do almoço.

Não durma no ponto
Um chá que você toma, uma peça de teatro a que assiste, uma comida que prepara, uma viagem que faz, uma partida de futebol que joga, o céu estrelado que você admira. Exatamente tudo o que você faz pode ajudá-lo a regar a sua criatividade e inovação e a desenvolver todo o seu potencial.

Sendo assim, preste mais atenção ao que acontece ao seu redor, porque a inspiração pode surgir de uma conversa despretensiosa que você teve na semana passada com um colega de trabalho. Portanto, olho vivo!

Cuide da sua alimentação
Pode não parecer, mas tudo o que você come interfere diretamente no seu aprendizado e afeta a sua produtividade. Quem se alimenta mal, dorme mal, e quem não tem uma boa noite de sono amanhece indisposto e conta os segundos para o dia terminar.

Ou seja, as chances de curtir o dia e ter ideias maravilhosas são bem pequenas. Sendo assim, busque alimentos que protejam o seu cérebro e que deem disposição para encarar a rotina.

Gostou das nossas dicas de como desenvolver o seu potencial com criatividade e inovação? Então assine a nossa newsletter e fique por dentro de toda as novidades sobre assuntos relacionados ao seu bem-estar pessoal e profissional!

 

Talvez esse nosso e-book sobre metas possa te interessar.