alta performance, resultados, desafio

Hoje em dia, o tempo é muito valioso e volátil. Cada minuto parece escorrer por entre os dedos, as horas do dia parece que não são suficientes para tantas atividades, a correria e o estresse estão cada vez mais presentes. Para aproveitar bem seus dias, buscar novas oportunidades e conquistas e ter sempre a melhor performance possível, é preciso ter uma atitude pró-ativa.

Para ter os melhores resultados, é importante ser produtivo e ter controle sobre o seu tempo. Exercer a excelência e dar o melhor de si em suas atividades e no dia a dia faz uma enorme diferença e alavanca os resultados de suas ações. Essas atitudes fazem parte de uma postura de alta perfomance, que é uma busca constante de muitos profissionais.

O que é alta performance?

Ser um profissional de alta perfomance não acontece por acaso. Na verdade, é bem o oposto disso: é agir de forma consciente e consistente, planejando seu bem tempo, focando no que é mais importante e tendo uma postura prática no dia a dia, se antecipando aos acontecimentos.

Muitas pessoas se comportam de forma passiva em relação à sua vida e aos seus objetivos profissionais. Esperam que as oportunidades surjam sozinhas, que os resultados aparecem voluntariamente, mas não fazem realmente a sua parte para que isso aconteça.

Com isso, acabam delegando para outros a responsabilidade pelo seu sucesso, já que não tomam uma ação concreta para realizar seus planos. Mas a responsabilidade pela sua carreira é sua e você pode tornar os resultados possíveis em ações focadas e direcionadas, buscando sempre fazer o seu melhor.

Ter uma vida profissional de perfomance elevada significa agir para que os resultados aconteçam, otimizando seu tempo e tomando ações conscientes para criar resultados e oportunidades.

Rumo ao sucesso

Bem, então, por onde começar? O que fazer para ter o melhor de si o tempo todo? Nem sempre é fácil começar a ter uma vida de alta perfomance, mas algumas atitudes podem ser incorporadas ao seu dia a dia e ajudarão a extrair o melhor do seu trabalho e dos seus esforços.

  • Tenha equilíbrio entre a vida profissional e pessoal: não adiantar se tornar um profissional de sucesso e esquecer os outros aspectos da sua vida. Cuide da sua saúde, pratique atividades físicas, tenha tempo para sua família. Coloque em mente que uma vida desequilibrada terá reflexos negativos no seu desempenho.
  • Defina seus objetivos: saiba o que você quer para si mesmo e aonde quer chegar. Sem objetivos é impossível definir suas prioridades e traçar um plano de ação.
  • Tenha um plano: trace uma rota para chegar ao seu objetivo, com etapas a serem cumpridas. O tempo gasto com planejamento é valioso, e um bom planejamento ajuda a conseguir melhores resultados com menos esforço.
  • Mantenha o foco no que é importante: priorizar é a chave. Entenda o que é importante para atingir seus objetivos e foque nisso. Não se perca em milhares de tarefas sem sentido, esteja atento para usar o seu tempo no que pode gerar resultados.

O importante é ter os melhores resultados, com menos esforço, otimizando os recursos disponíveis. Ter essa postura será de grande importância para sua carreira, pois promoverá satisfação e crescimento profissional, por meio da entrega de resultados consistentes ao longo do tempo.

Além disso, com uma postura pró-ativa, você toma o controle de sua carreira e de sua vida, dando o rumo que quer a ela. Ao otimizar tempo e recursos, o estresse e a ansiedade diminuirão e isso refletirá em outros aspectos da sua vida.

Coaching para Perfomance

Nosso comportamento influencia nossas ações, e nossas ações geram os resultados. Desta forma, para termos resultados diferentes e melhores, precisamos mudar nosso comportamento.

Nem sempre é possível alcançar o desempenho que desejamos sem uma ferramenta para auxiliar a mudança comportamental, mas o coaching focado na perfomance fornece um suporte fundamental, ajudando na aplicação de atitudes e moldando o comportamento de forma a potencializar seu desempenho de forma prática.

Esse processo visa desenvolver competências e habilidades técnicas, emocionais e comportamentais que ajudam a pessoa a alcançar o que ela busca. O coaching ajuda também a identificar quais são suas crenças limitantes, aqueles pensamentos e atitudes que impedem a pessoa de evoluir e dar um passo adiante.

Portanto, ele pode ser o que falta para incorporar uma vida de alta perfomance de forma efetiva no seu dia a dia e te mostrar o caminho a seguir para dar uma guinada nos seus resultados, ajudando a chegar ao seu potencial máximo.

Se você quer realmente conquistar o melhor desempenho possível, conte conosco. Entre em contato com a AIC para descobrir como podemos te ajudar.